sexta-feira, 25 de março de 2011

Anunciação

Salmo 40
Isaías 7:10-14
Hebreus 10:5-10
Lucas 1:26-38


O novo da História


Jesus foi a novidade da história humana. Ele foi concebido de um jeito que, até então, não acontecera  (Lucas 1:34 e 35).
Maria era uma  jovem virgem e viria a ser a mãe do Salvador, do Messias prometido! Essa era a novidade: Deus a escolheu e ela aceitou e, a partir daí, o ser de Deus se desenvolve dentro de um ser humano como nós, sem deixar de ser divino!
Nossa existência, como  filhos e  filhas de Deus, está marcada pelo sinal do Batismo, quando Deus nos adota, e nos tornamos um com Cristo e sua Igreja. Nada mais nos separará do amor de Deus, nosso Pai, pois Ele nos concede a sua graça, mesmo que não sejamos merecedores. O amor gratuito de Deus é a nossa novidade que não devemos guardar somente para nós. É necessário que proclamemos ao mundo o que Jesus  faz em nossa vida!
O novo da História é Deus, escolhendo os pobres e os humildes para realizar seus propósitos para o mundo. Desse modo, descobrimos que, para realizarmos a vontade de Deus, apenas precisamos estar atentos à vida e ministério de Jesus. Ele nos mostra como se vive para Deus e a para missão de sua  Igreja. 

Loide Montezano  
Pelotas/RS


Texto para Meditação
“Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.” Lucas 1:38

Intercessão
Oremos pelas pessoas que ao enfrentar grandes desafios em nossas vidas lembremos a presença de Deus e o sentido missionário de nossa existência, para o bem de nossos irmãos e irmãs e para a glória de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário