terça-feira, 22 de março de 2011

Salmos 61, 62 ou 68
Jeremias 2:1-13
Romanos 1:16-25
João 4:43-54

Sinais e prodígios

Jesus critica as pessoas por só acreditam se virem sinais e prodígios (João 4:48). Jesus, com toda a sua autoridade, diz logo ao oficial do rei: “Pode ir, seu filho está vivo.”. O homem crê e volta para casa. No caminho alguém lhe diz: “seu Filho está vivo.”. O oficial confere o horário em que se deu o milagre e constata que foi logo depois de ter falado com Jesus. Então esse homem e toda a sua família creram em Jesus.
Jesus realiza sua missão, usando os meios que vão surgindo. Parece até que Jesus nem sabia que teria que ser assim, pois em algumas vezes, Ele resiste em deixar que percebam seu poder divino. Os sinais e prodígios que Jesus realiza são gestos de generosidade e misericórdia de seu amor pelas pessoas que sofrem.
Nós estamos no meio de uma vida cheia de milagres! Todos os dias acontecem coisas extraordinárias ao nosso redor e nós somos, às vezes, descrentes, quando alguém diz que aconteceu um milagre. Milagre é a vida que se multiplica em cada gestação! Milagre é a chuva que faz a planta surgir e crescer! Milagre é a pessoa descobrir a fé nos gestos de amor e de carinho de Deus por nós! Milagre é a vida que renasce como fruto da crença no poder transformador de Jesus! Milagre é a vida nova que vem do Evangelho! Milagre é o testemunho que entusiasma e converte!

Loide Montezano
Pelotas/RS

Texto para Meditação
“Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.” Salmo 62:7

Intercessão
Oremos pelas pessoas doentes, por aquelas pessoas que cuidam delas e especialmente pela bênção da saúde para todas elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário