segunda-feira, 21 de março de 2011

Salmos 56, 57, [58] ou 64, 65
Jeremias 1:11-19
Romanos 1:1-15
João 4:27-42

Vamos anunciar Jesus?

A mulher samaritana teve um encontro com Jesus. No Evangelho de São João, no texto de hoje, a mulher samaritana, depois de falar com Jesus, vai para a cidade anunciar que encontra alguém que lhe disse tudo sobre ela, como se a conhecesse há muito tempo. A mulher ficou impressionada com o que ouviu de Jesus e saiu a anunciá-lo. Essa atitude da mulher samaritana fez com que as pessoas foram ao encontro de Jesus.
Será que não precisamos agir como a mulher samaritana? Muitas vezes fazemos o papel egoísta de querer guardar Jesus só para nós. O bem que recebemos de Deus, a sua graça, nos vem de presente. Não somos merecedores do seu imenso amor, mas o recebemos por completo.
Precisamos reconhecer que tudo o que temos é dom de Deus. Cremos nisso de coração? Quando cremos realmente que Deus em Jesus nos ama sem limites, nosso modo de viver é atingido e passamos a ver o mundo com outros olhos. Então, a alegria transborda em nosso ser e temos vontade de sair a anunciar que Jesus está vivo em nós, que Deus em Jesus nos revelou todo o seu amor e que essa verdade nos cativou.
Agora, já não temos mais porque chorar, pois toda a dor é suave e todo sofrimento é suportável. Vamos proclamar o Evangelho! Vamos anunciar Jesus! Ao encontrar-se com Jesus, a mulher samaritana recebeu o convite e atendeu!

Loide Montezano
Pelotas/RS

Texto para Meditação
“Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?” João 4:29

Intercessão
Oremos para todas as pessoas possa, com a mesma naturalidade, seguir o exemplo da mulher samaritana, compartilhando as experiências transformadoras que apontam para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário