domingo, 20 de março de 2011

2º Domingo da Quaresma

Salmo 33:12-22
Gênesis 12:1-8
Romanos 4:1-5(6-12)13-17
João 3:1-17

Novo Nascimento

“Pois Deus amou de tal forma o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo aquele que nele acredita não morra, mas tenha a vida eterna.” (São João 3:16). Nestas palavras da Bíblia, encontramos a medida do verdadeiro amor de Deus por nós: deu seu próprio Filho para nos livrar do pecado. Na certeza da vida eterna, Jesus nos pede um “novo nascimento”, como fez com Nicodemos. A fé em Jesus nos exige não só louvor e admiração pelos feitos maravilhosos de Deus em Cristo. A fé nos leva a assumir compromisso pleno com Jesus e seu Evangelho; transforma profundamente a nossa vida e provoca em nós um “novo nascimento”. Neste “novo nascimento”, somos guiados pelo Espírito de Deus que recebemos no Batismo e que nos abre para uma experiência de vida diferente, onde nos entregamos confiantes ao amor de Deus. Nesse ato de entrega, estamos oferecendo as nossas ações de graças pelo gesto grandioso do amor de Deus para conosco, o qual colocou em nossas mãos a vida preciosa de seu Filho Jesus.
Este “novo nascimento”, se assumido pela Igreja, será o mais significativo sinal do Reino de Deus no mundo, pois teremos uma nova sociedade, justa, igualitária, um Reino de paz e justiça, onde a alegria é constante e a esperança supera a dor de algum sofrimento.

Loide Montezano
Pelotas/RS


Texto para Meditação
“Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:15

Intercessão
Oremos pelas pessoas que anunciam a esperança para que não desistam de seu propósito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário