segunda-feira, 7 de março de 2011

Salmos 25 ou 9, 15
Deuteronômio 6:10-15
Hebreus 1:1-14
João 1:1-18

Testemunho de João Batista

Muitos leitores devem encontrar o Evangelho de João difícil de ler, sua linguagem poética, o distingue dos evangelhos Sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas). O Evangelho segundo João começa com a pregação de João Batista e termina com a Paixão e a Ressurreição de Jesus. A caminhada para a cruz se torna mais insistente à medida que se lê este evangelho. Em João podemos encontrar o verbo que estava em Deus pré-existente (1:1-2; 8:24). Jesus veio ao mundo enviado por Deus, para realizar a missão de transmitir a boa nova da Salvação a todas as pessoas. Jesus é apresentado como Luz do Mundo, a luz que brilha nas trevas. João Batista, por outro lado, se apresenta como testemunha de Jesus, não se coloca no lugar de Jesus, mas apenas é um servo que prepara a vinda do Messias.
Um profeta que veio trazer a Esperança, e corajosamente denuncia as injustiças de Israel. O preço que o profeta paga é sua morte. O testemunho de João Batista era verdadeiro, e coerente com a sua missão, por isso incomodou os poderosos e os acomodados.
Precisamos de profetas e profetizas da esperança para a construção de uma sociedade justa! Ouça o chamado, você pode ser uma destas pessoas!

Revda. Carmem Etel Alves Gomes
Curitiba/PR

Texto para Meditação
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” João 1:1

Intercessão
Oremos pelas pessoas que se desviaram do caminho de luz. Para que encontrem a salvação. Senhor Jesus, permita que sejamos corajosos como profetizas e profetas , neste mundo em trevas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário