terça-feira, 8 de março de 2011

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Salmos 26, 28 ou 140
Deuteronômio 6:16-25
Hebreus 2:1-10
João 1:19-28

“É Preciso ter Força, ter garra, ter Fé”

Hoje é um dia especial para todas nos mulheres, e homens amigos das mulheres. Não foi somente para celebrar esse dia que temos no nosso calendário, mas para lembrar que o sofrimento dessas mulheres massacradas por lutaram pelos direitos trabalhistas de homens e mulheres não tenham sido em vão!
Infelizmente, os meios de comunicação diariamente nos relatam a violência contra a mulher. Às vezes demonstrada verbalmente, fisicamente, emocionalmente. No salão de nossa Igreja abrimos um espaço para mulheres trabalharem, com artesanatos, mas antes das tarefas começarem sempre compartilhamos nossas historias rezamos e buscamos forças em Deus e na nossa união.
O nome do grupo é: “Pra Ser Feliz”. Quando nos lemos o evangelho para hoje, tendo na nossa mente esta data especial, lembramos que o Cordeiro de Deus. Jesus veio ao mundo para nos libertar dos sofrimentos. Em especial Jesus na sua caminhada, é o grande defensor das mulheres, aprende com elas, e tem para por elas um grande carinho e cumplicidade. Nas atitudes de Jesus, vemos como sempre estava reconhecendo a grande Fé da mulher (Mateus15:28).

Revda. Carmem Etel Alves Gomes
Curitiba/PR


Texto para Meditação
“Livra-me do homem mau. E defende-me do homem violento.” Salmo 140:4a

Intercessão
Por todas as mulheres que vivem em sofrimento, pelo compromisso da Igreja com a vida e dignidade femininas, e para que Deus Mãe tenha piedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário