sexta-feira, 11 de março de 2011

Salmo 31 ou 35
Deuteronômio 7:12-16
Tito 2:1-15
João 1:35-42

Seguir a Jesus

O chamado para seguir a Jesus é um longo processo de convites e respostas. Jesus sempre nos está chamando. João Batista é aquele que aponta: “Eis ai o cordeiro de Deus”. João Batista prepara o caminho para os discípulos se encontrarem com Jesus, e aceitarem o chamado.
Mas, e necessária a opção pessoal, a decisão de querer se comprometer nessa caminhada, de assumir uma tarefa que Deus coloca nas mãos de cada pessoa. Os discípulos aceitaram o chamado e foram viver com Jesus naquele mesmo dia. São chamados à convivência.
Conviver diariamente com o mestre, aprender dele e vivenciar seus ensinamentos de vida eterna. O Seguimento de Jesus, não foi tarefa fácil nessa época de perseguições, a resposta ao chamado era o compromisso. Jesus nunca esconde as exigências desse chamado.
Quem quiser seguir Jesus, deve mudar de vida e crer na Boa Nova.
Deixar tudo: casa, família, bens, assumir com ele uma vida pobre, renunciar a si mesmo, carregar sua cruz. Nos dias de Hoje, como temos seguido Jesus? Quais são os desafios que temos nessa caminhada com Jesus? Ao que devemos renunciar?

Revda. Carmem Etel Alves Gomes
Curitiba/PR


Texto para Meditação
“Felizes vocês porque têm os nomes escritos nos céus.” Lucas 10:10

Intercessão
Oremos por todas as pessoas que vivem a missão de Deus no engajamento nas lutas populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário