sábado, 12 de março de 2011

Gregório Magno, Bispo de Roma, 604

Salmos 30, 32 ou 42, 43
Deuteronômio 7:17-26
Tito 3:1-15
João 1:43-51

Liderar e Comprometer-se

Os ensinamentos de Jesus nos convidam a mudar a nossa prática de liderança. Mesmo sendo Jesus, o Filho de Deus, ele precisa de lideranças ao seu lado para a construção do seu reino. O chamado que ele realiza, é um sinal de liderança democrática. Ele dá a formação de liderança para os discípulos e discípulas. Estamos vivendo em um momento da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil em que devemos avaliar as estruturas que temos, estão elas a serviço da formação e transformação de vidas? Estão elas a serviço da missão do Reino de Deus? Quais são os momentos comunitários, que nós do clero e o povo leigo usamos como espaços para a formação de consciência de Fé e de ação política em favor dos valores do Reino? As comunidades estão engajadas e a serviço do resgate da cidadania, nos movimentos ecológicos, em projetos concretos pela vida e dignidade de homens e mulheres?
Os discípulos que aceitam o chamado aprendem com Jesus como servir, como viver em comunidade, como lutar por direitos iguais de homens e mulheres, como partilhar os bens comuns. Esta gente vive também a dimensão mística e profundamente espiritual do seguimento e da luta solidária, fruto da ação do Espírito Santo.

Revda. Carmem Etel Alves Gomes
Curitiba/PR


Texto para Meditação
“E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos.” Tito 3:14

Intercessão
Oremos pelos projetos das nossas comunidades, pelas pessoas que estão envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário