sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Cornélio, o Centurião; Atos 10

Salmos 69 ou 73
Isaías 56:1-8
Gálatas 5:16-24
Marcos 9:2-13

A animação que nos vem do Senhor

O sisudo profeta Isaías, de quem já falamos, traz, no texto acima indicado, uma passagem extremamente motivadora e alegre. Esse pequeno trecho da Escritura Sagrada diz a nós o que queremos e esperamos ouvir: que se estivermos com Deus, Ele sempre estará conosco. Na meditação de ontem, falamos da liberdade de opção que o Senhor nos concedeu. Hoje, particularmente Isaías nos fala que, se optarmos pelos caminhos da justiça de Deus, ele será justo conosco.
A palavra justiça, aqui, pode ser entendida como uma espécie de premiação que o Senhor concederá a quem andar nos seus caminhos.
Muitas vezes, no Antigo Testamento, vemos uma imagem de Deus muito severa, como Senhor dos Exércitos e responsável por uma justiça que somente pune. Mas, a alegria e a animação de Isaías nos contagiam e nos fazem perceber que a justiça de Deus é aquela da medida certa e que nela, um componente imprescindível é o amor e outro, o perdão de nossas faltas (não importa quais sejam elas) desde que amemos o Pai.
Como é bom termos essa certeza, no Senhor!

Vera Lucia S. de Oliveira
Porto Alegre/RS


Texto para Meditação
“Porque o Senhor ouve os necessitados e não despreza os seus cativos.” Salmo 69:33

Intercessão
Oremos agradecendo porque o Senhor Deus é justo e amoroso, verdadeiro e compassivo, e quer a alegria de seus filhos e filhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário