sábado, 29 de janeiro de 2011

Salmos 55 ou 138, 139:1-17(18-23)
Isaías 51:1-8
Gálatas 3:23-29
Marcos 7:1-23

Causa e Efeito

Qualquer causa produz efeito semelhante. A sabedoria popular diz: tal pai, tal filho. O fruto não pode cair longe da árvore que o gerou. Por este enunciado é que o justo tem bondosa compaixão pelo injusto. O piedoso, pelo impiedoso. O santo, pelo pecador. Cristo, por todos nós.
Quando se tomam conhecimentos de crimes hediondos ou até mesmo de pessoas que maltratam animais inocentes e irracionais, mais e mais a Missão de Deus, que conduz o ensino de Cristo, precisa ser divulgada com urgência sempre maior. Quando alguém pratica o mal esse alguém está no cerne, no âmago dessas maldades, está dentro, no núcleo e não fora como se poderia pensar e, é atingido por igual. O contrário também é real: quando alguém é do bem, da paz, ele também está no cerne disso. Por isso é que o preço do pecado é a morte, nem sempre morte física, mas a morte de sentimentos, de personalidades, de vidas que perdem o sentido, enquanto que a recompensa do justo é a vida. Vida boa e santa, assim como Jesus Cristo quer.

M.L. André Vargas da Silva
Montenegro/RS


Texto para Meditação
“De fato, vocês serão julgados com o mesmo julgamento com que vocês julgarem, e serão medidos com a mesma medida com que vocês medirem.” Marcos 7:2

Intercessão
Oremos pela Missão de Deus a nós confiada por Cristo, que o Senhor Jesus fale pelas nossas palavras, gesticule pelas nossas mãos e, caminhe pelos nossos pés. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário