sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tomás de Aquino, Presbítero e Frade, 1274

Salmos 40, 54 ou 51
Isaías 50:1-11
Gálatas 3:15-22
Marcos 6:47-56

Sobre as Águas

Mais um belíssimo acontecimento da sobrenaturalidade ao redor dos feitos de Cristo, o fato de Jesus andar sobre as águas. “Com efeito, todos o tinham visto” (v. 50) andando por sobre o mar. Mas Jesus é o Filho do Deus Vivo! O Deus Filho da Santíssima Trindade! O Filho de Deus Encarnado, que veio a nós!
Mas, pessoas religiosas, sacerdotes, não curam o câncer dos fumantes pela sua religiosidade, os ataques cardíacos dos hipertensos! Não ressuscitam mortos! Não andam sobre as águas do mar! Afinal, Cristo fazia isso tudo e muito bem! Mas, são eles por acaso deuses? Que não curem doenças em nível físico, mas certamente aliviam tensões espirituais, de quem acredita, pela administração dos Sacramentos, pela absolvição. “Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma” (Mateus10:28). As doenças podem até matar o corpo, mas não conseguem tirar a vida, que é dom de Deus. E dom permanente. A doença, então, não pode chegar como uma brisa restauradora da alma? Como um bálsamo curador do espírito?

M.L. André Vargas da Silva
Montenegro/RS


Texto para Meditação
“Então subiu com eles na barca. E o vento parou. Mas os discípulos ficaram ainda mais espantados, porque não tinham compreendido o acontecimento dos pães.” Marcos 6:51-52a

Intercessão
Oremos pelo nosso contínuo crescimento e compreensão dos feitos do ensino de Jesus, alimentando-nos deles em nossos corações por fé e com ação de graças, e buscando fazer o mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário