quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Salmos 38 ou 119:25-48
Isaías 44:24-45:7
Efésios 5:1-14
Marcos 4:1-20

Sementes

Este devocionário chama-se “Sementes” e não poderia ter um nome melhor escolhido. A Parábola do Semeador é o principal texto que deveria nos orientar sempre no trabalho de proclamação e divulgação do Evangelho entre todas as pessoas. Semear é uma atitude simples. A ação de semear inclui o, grande interesse em quem semeia, de que as sementes germinem e frutifiquem! No entanto, sabe o Semeador, que mesmo que tomasse o cuidado de plantar individualmente cada semente, no melhor solo, para não desperdiçar nenhuma semente sobre pedras, espinhos ou na beira da estrada, o resultado ainda dependeria apenas de Deus! Por isso ele prefere lançar as sementes, sem importar que alguma se perca, porque sabe que Deus fará com que muitas delas frutifiquem de dêem muito fruto!
Há gente na Igreja que tem sementes guardadas e não quer lançá-las. Por outro lado, uma senhora que trabalha na casa do meu sogro, que é também uma grande amiga, mas não é da nossa igreja, quando me viu chegar com o devocionário perguntou: “o que é isso?”. Então mostrei.
Ela disse: “me dá quatro que vou repartir entre algumas amigas que estão precisando de coisas como essas”!

Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre/RS


Texto para Meditação
“E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um.” Marcos 4:20

Intercessão
Oremos para termos coragem e fé no lançamento das sementes que recebemos diariamente de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário