quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Salmo 37
Isaías 45:5-17
Efésios 5: 15-33
Marcos 4:21-34

Grão de Mostarda

Jesus disse que onde duas ou três pessoas se reunirem em seu nome, isto é, com fé na Sua Presença Viva, ele estaria no meio delas. No entanto, se vemos uma comunidade com duas ou três pessoas, ou com pouca gente, dizemos: “está morrendo”. Na verdade se pensarmos assim nos já matamos essa comunidade dentro de nós! O que vemos nesse pequeno grupo de pessoas de fé? Será algo menor que a menor das sementes que Jesus conhecia: “o grão de mustarda”? Se olharmos para aquelas pessoas como “semente” e se essas pessoas, envolvidas pelo Espírito Santo de Deus, se virem como sementes, poderão chegar a ser a maior das árvores! Somos “semente” quando estamos dispostos a nos abrir, a nos rasgar, e deixar a vida sair de dentro de nós para alegrar outras pessoas. Somos árvore que nasce da semente quando há espaço em nosso grupo para mais uma pessoa, e nossa seiva de amor chega até ela e a fortifica. Então, não há igreja pequena: há igreja semente que evangeliza e igreja árvore que mostra o Reino de Deus!

Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre/RS


Texto para Meditação
“Mas, tendo sido semeado, cresce; e faz-se a maior de todas as hortaliças, e cria grandes ramos, de tal maneira que as aves do céu podem aninhar-se debaixo da sua sombra.” Marcos 4:32

Intercessão
Oremos por todos os pequenos grupos, pontos missionários, missões, comunidades de base, pequenos trabalhos sociais voluntários, para que se descubram como sementes e como parte da grande árvore do Reino de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário