terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CONFISSÃO DO APÓSTOLO PEDRO

Salmos 26, 28 ou 36, 39
Isaías 44:9-20
Efésios 4:17-32
Marcos 3:19b-35

O reino dividido

As divisões, dissensões, rajas, etc., sempre fizeram parte da história da humanidade. Na Comunhão Anglicana há os que ainda acreditem, como eu, que podemos ser “unidos por laços de afeição”, isto é, pelo amor e a felicidade de estarmos juntos e juntas aprendendo mutuamente, e celebrando nossa diversidade. Outras pessoas têm seu limite de tolerância ultrapassado por atitudes de mudanças dentro da Igreja Anglicana, que, segundo estas pessoas atentam diretamente contra a revelação bíblica e contra os princípios éticos da fé.
Bem, consideremos que todos e todas podemos estar errados, pois somos pecadores e pecadoras, porque entendemos Deus parcialmente. A pergunta é: é melhor errar amando, incluindo, acolhendo, dialogando ou rejeitando, excluindo e não conversando?
Claro, podemos achar que nós estamos certos! Isso era o que entendiam os que acusavam Jesus, eles estavam “certos” por seguiam o que sempre foi tido como “certo” e Jesus estava errado por fazia coisas “novas”, ao ponto de ser acusado de “Satanás”.

Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre/RS


Texto para Meditação
“E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir.” Marcos 3:24-25

Intercessão
Oremos para que possamos, pela graça de Deus, ser unidos por laços de afeição, na Igreja, nas famílias, no diálogo inter-religioso e nas diferentes culturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário