sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Salmos 31 ou 35
Isaías 45:18-25
Efésios 6:1-9
Marcos 4:35-41

Não te importa que morramos?

Ah! Que delícia essa imagem de Jesus dormindo no barco enquanto os discípulos estão apavorados no meio da tormenta. Não é porque eu goste de dar minhas cochiladas e me agrade ver que até Jesus precisava disso de vez em quando. Mas, porque ele toma atitude completamente transformadora diante do pânico geral. Sei que para nós é muito difícil fazer isso. Por um lado sempre achamos que temos que “fazer alguma coisa”, por outro lado se não fazemos somos acusados de “omissos” ou “indiferentes”. Mas, Cristo estava no barco!
Se o barco afundasse ele afundaria junto! Por isso mais importante do que fazer ou dizer é estar junto. Dá medo acreditar que Deus possa dar um jeito no pior momento apenas contando com nossa fé, mas, façam o teste, fiquem em paz, orem a Deus, orem uns pelos outros e outras, acreditem, e comprovarão que isso acontece: Jesus acalma as tempestades com a serenidade da fé! Façamos o mesmo!

Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre/RS


Texto para Meditação
“E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.” Marcos 4:39

Intercessão
Oremos para que diante dos momentos de pânico, de grande nervosismo e medo, lembremos do amor sereno de Cristo, possamos descansar um pouco, orar e acreditar na intervenção de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário