sábado, 11 de dezembro de 2010

Salmos 30, 32 ou 42, 43
Isaías 8:1-5
II Tessalonicenses 2:13-3:5
Lucas 22:31-38

Fé, condição para seguir Jesus

Jesus Cristo ao falar com Pedro, nesse versículo, roga para que ele não desanime na fé, e ainda coloca-o no compromisso de ajudar os irmãos. A condição fundamental para seguir Jesus é a fé. Para seguir Jesus é necessário tê-lo descoberto, ter acreditado nele. Ainda mais, é preciso renovar constantemente o encontro com ele, consciente que o caminho do discipulado é um compromisso da vida toda, é estar em permanente processo de conversão. Jesus Cristo deixa claro que é preciso ter fé, e que a fé exige entrega, compromisso e transformação profunda. Essa mesma mensagem Jesus traz até nós nos dias de hoje: “Não desanime, tenha fé, acredite, converta-se”; mas também diz “fortalece os teus irmãos e irmãs”. Como está a nossa fé hoje? Uma fé morna? Ou uma fé ardente capaz de contagiar todas as pessoas? Peçamos para que Cristo, pela sua graça, fortaleça nossa Fe: “Ó Senhor misericordioso, renova em nossos corações a fé no Cristo ressuscitado, para que possamos ser testemunhas fiéis do teu amor.”

Marinez Santos de Oliveira
Livramento/RS


Texto para Meditação
“Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos.” Lucas 22:32

Intercessão
Oremos para que a Igreja seja sempre vista como o lugar do discipulado cristão, de permanente entrega e transformação, e não um clube fechado, ou uma reunião de pessoas superiores às outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário