sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Salmos 31 ou 35
Isaías 7:10-25
II Tessalonicenses 2:13-3:5
Lucas 22:14-30

O maior seja aquele que serve

“Mas vós não sois assim: pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve.” Lc. 22:26
Nesta passagem do evangelho vemos os discípulos discutindo entre si, procurando estabelecer quem seria o maior, mas Jesus com autoridade disse: “O maior entre vós seja aquele que serve.” Cristo com isso nos dá uma grande lição de humildade e de amor ao próximo. O cristão que tem Jesus Cristo no coração, não precisa receber uma ordem ou um pedido, naturalmente está sempre buscando estar a serviço do seu semelhante, seguindo o exemplo de Jesus cristo, doando-se em amor e serviço. De fato, nosso serviço nada mais é do que o reflexo do amor de Deus em Cristo, é Jesus que, tomando conta das nossas vidas, nos torna servos e servas: “Ó Deus de toda bondade ajuda-nos a sermos humildes e a colocarmo-nos a serviço do teu reino.”

Marinez Santos de Oliveira
Livramento/RS


Texto para Meditação
“Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me.” Salmo 31:3

Intercessão
Oremos para que Cristo se manifeste de tal forma nas nossas vidas que tenhamos alegria de servir-nos mutuamente com o mesmo amor, dedicação e cuidado com que Ele nos serviu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário