segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Todos os Santos e Mártires da Comunhão Anglicana

Salmos 80 ou 77, [79]
Joel 1:1-13
Apocalipse 18:15-24
Lucas 14:12-24

Convite

Nesta parábola Jesus nos chama a sonhar com um banquete do Reino, aqui e agora, onde os principais convidados vão ser os cegos os coxos e os pobres, cujo objetivo não será a troca de favores ou cortesias. Onde todos sem exceção terão lugar e vez na mesa.
Os convidados serão aqueles que têm esperança e confiam na construção de uma nova casa como algo possível. Este é o projeto do Reino que devemos seguir, um lugar onde não haverá excluídos e onde a real importância não vai ser dada para o lucro (pelo ter) mais sim pela humanidade comum como obra prima de Deus (pelo ser).
Felizes dos que reconhecem suas limitações e aceitam o convite ao banquete de amor que Cristo tem preparado para cada um, cada uma, de nos, através da Palavra, da Comunhão, da Oração, da Adoração e do partilhar em comunidade de serviço e amor.
Que possamos estar preparados para dizer “sim” ao Seu convite.

Elaine Michele Escaravajal Nascimento
Alvorada/RS

Texto para Meditação
“Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos, serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos.” Lucas 14:13-14

Intercessão
Oremos por humildade e espírito de amor e serviço, de forma que nas nossas comunidades, e no agir cotidiano, expressemos o sentido inclusivo e festivo do convite ao Banquete do Reino de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário