terça-feira, 9 de novembro de 2010

Salmo 78
Joel 1:15-2:2 (3-11)
Apocalipse 19:1-10
Lucas 14:25-35

Seguidores

Em nossos dias encontramos multidões dispostas a seguir um “ídolo”, seguir uma pessoa que julgam ser um exemplo (ou ser expressão dos seus desejos), talvez como ator, cantor, político e até um religioso.
O relato que encontramos em Lucas também nos fala para o dia de hoje sobre esta disponibilidade. Nos fala sobre a liberdade de seguir os passos do Mestre. A escolha pelo discipulado de Jesus também deve ser radical em busca de continuar o projeto do Reino (que Ele anunciou e iniciou entre nós), onde priorizamos a vida plena para todos, sem discriminação de qualquer tipo. Este chamado é dirigido a todos os que queiram tomar a sua cruz e lhe seguir. A Cruz é reconhecida verdadeiramente naquelas pessoas que servem outras pessoas mais necessitadas. Não se trata de um serviço e de uma doação somente no aspecto econômico, estamos falando em todos os aspectos da necessidade que o ser humano enfrenta e padece. Seguir a Jesus é vivenciar uma nova experiência humana com o nosso semelhante, e conosco mesmos, assumindo uma responsabilidade solidária e fraterna, tanto diante de alegria quanto do sofrimento. Jesus é Deus, é Senhor, é o único que merece um seguimento pleno, que acompanha sempre no sofrimento, que partilha da alegria e que nos motiva na solidariedade com o próximo.

Elaine Michele Escaravajal Nascimento
Alvorada/RS

Texto para Meditação
“Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.” Lucas 14:26-27

Intercessão
Oremos pelas nossas vocações, por todos os chamados que recebemos para os diversos ministérios e tarefas necessárias para extensão do Reino de Deus em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário