quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Salmos 119:97-120 ou 81, 82
Joel 2:12-19
Apocalipse 19:11-21
Lucas 15:1-11

Busca

Para os fariseus Jesus era um fora da lei, embora fosse um grande conhecedor da lei, não a interpretava como seus opositores. Jesus falava e comia com pecadores, pecadoras e cobradores de impostos, o que na época era considerado uma grande ofensa à lei.
Jesus com toda sua misericórdia tentava mostrar qual é o real sentido do Reino de Deus, que é a busca pela comunhão com todas as pessoas. Um pastor tendo cem ovelhas perde uma, sabendo que a ovelha perdida fica desprotegida longe de seu rebanho, ele deixa as noventa e nove para procurar pela ovelha perdida. O que parece um total absurdo para a lei do “custo-benefício” é o princípio inclusivo do amor de Cristo.
Cristo demonstra todo seu amor e misericórdia por todos os seus filhos e filhas, deixando-nos a certeza que nunca desiste de um sequer. Como igreja, família, em nossas atividades pastorais, em nosso dia a dia de trabalho, devemos sempre pensar nas nossas ovelhas perdidas e nos perguntar o que Jesus, o nosso pastor amado, faria por elas. Nosso lugar, é o lugar de ovelhas, devemos, portanto, deixar que Deus pastoreie a nossa vida, em campos seguros, e devemos nos alegrar quando, aparentemente, se afasta de nós para ir buscar apenas uma que se perdeu.

Elaine Michele Escaravajal Nascimento
Alvorada/RS

Texto para Meditação
“E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.” Lucas15:6

Intercessão
Oremos por todas as ovelhas perdidas que esperam Jesus através do trabalho solidário e pastoral da Igreja, que tenhamos amor e paciência, para admitir a necessidade de nos desacomodar para buscar quem está em perigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário