domingo, 14 de novembro de 2010

26º Domingo de Pentecostes - Sagração de Samuel Seabury, 1º Bispo dos Estados Unidos de Norte América, 1784

Próprio 28
Salmo 98
Malaquias 3:13-4:2a,5-6
II Tessalonicenses 3:6-13
Lucas 21:5-19

O fim de um mundo

O Salmo 98 é um cântico de júbilo pela grandeza de Deus. Vivemos em um sistema excludente, onde somos oprimidos de todas as formas: políticas, sociais e econômicas. A maldade e o egoísmo humanos regem as relações das elites para com as demais classes. Os textos para o dia de hoje, nos falam sobre o fim de um tempo. O fim do tempo em que o mal não mais terá domínio sobre a criação; o fim do tempo em que os maus desejos, que controlam não apenas a nós mesmos, mas ao mundo todo, não terão mais domínio sobre nada nem ninguém.
O Salmo de hoje nos leva a já glorificar a Deus, desde agora, pelo que Ele fará por todos nós e nos mostra o quão feliz ficará a criação por causa dessa intervenção divina. O “mundo” que exclui, é injusto e parcial, mas o Senhor, nosso Deus, julga e julgará a todos com justiça e imparcialidade. Não é para termos medo, muito pelo contrário, é para que aguardemos esse dia com ansiedade e felicidade!

Revda. Jocinéa Saldanha Perpetuo
Rio de Janeiro/RJ

Texto para Meditação
“... com justiça julgará o mundo e, os povos, com imparcialidade.” Salmo 98:9

Intercessão
Oremos pelos nossos relacionamentos, com Deus, com a criação e com nosso próximo, para que sejam regidos pelo amor e pela justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário