segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Salmo 89
Habacuque 2:1-4,9-20
Tiago 2:14-26
Lucas 16:19-31

Viver a fé com autenticidade

Inúmeras vezes já ouvimos o “diabólico” ditado: “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Sabemos que vivemos sob um sistema que é totalmente sem Deus e contra Deus. Sabemos que somos bombardeados todos os dias por inúmeras situações que nos colocam a prova e onde temos que dar testemunho real e concreto da nossa fé e religiosidade. Sabemos sim. No entanto, há uma pergunta que devemos sempre nos fazer: vivemos isso?
Em nossa nova vida no Reino de Deus, como filhos e filhas do Criador, não há espaço para essas “vidas duplas”. Ou vivemos o que pregamos ou a nossa pregação é inútil e serve apenas de escândalo para o Evangelho. O texto de Tiago fala diretamente para cada um(a) de nós, não apenas para aquelas pessoas da época ou para os líderes religiosos antigos, fala para todas as pessoas neste momento. Vivemos de acordo com a mensagem do Evangelho ou só vamos à igreja porque não temos nada melhor pra fazer? Somos realmente comprometidos(as) com o amor a Deus acima de tudo e amamos as demais criaturas como a nós mesmos(as)? Vivemos uma vida transparente ou somos mera fachada, pseudo-cristãos?
Se pretendermos ser respeitados pelas outras pessoas como verdadeiros seguidores de Jesus, devemos ter em mente que “a fé sem obras, é morta” (Tg. 2:17). É inútil.

Revda. Jocinéa Saldanha Perpetuo
Rio de Janeiro/RJ

Texto para Meditação
“Portanto, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem ações está morta.” Tiago 2:26

Intercessão
Oremos para que tenhamos coragem de pôr sempre em prática a nossa fé, em todas as ocasiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário