segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Salmos 1, 2, 3 ou 4, 7
Miquéias 7:1-7
Atos 26:1-23
Lucas 8:26-39

Jesus sempre vem em nosso socorro

Quantos enganos cometemos na vida por investirmos forças e talentos em projetos de segurança, beleza e poder? O imediato e o aparente nos fascinam, envolvem e tomam conta do nosso ser de tal maneira, que tudo o mais passa a ser relativizado. Por causa do poder e do dinheiro, muitas vezes nos esquecemos, por exemplo, que o trabalho deve ser instrumento de realização do amor, da felicidade e da vontade de Deus em nossas vidas. Fomos chamados por Deus a uma missão que nos realize, que nos dê prazer e satisfação. A felicidade é a nossa meta.
No entanto, os apelos do mundo moderno, da mídia e da competição, geram em nós uma insatisfação constante porque somos sugestionados a querer sempre mais. E essa insatisfação gera sofrimentos de toda ordem.
No Evangelho de hoje refletimos a fala de um homem que possuído pelo demônio (infeliz e insatisfeito) se incomoda com a presença de Jesus e assustado pergunta: “Que há entre mim e ti, Jesus, filho do Deus Altíssimo?” Essa pergunta manifesta o conflito interior: Ele reconhece que em Jesus está à vida da qual ele se afastara, dando espaço para que “outros deuses” conduzissem seu destino. Mas, Jesus vem em seu socorro e o resgata.

post. Itabira Jonas
Santos/SP

Texto para Meditação
“O que há entre mim e ti, Jesus, filho do Deus Altíssimo?” Lucas 8:28a

Intercessão
Oremos por quem perdeu o sentido da vida, pelas vezes que perdemos a perspectiva do amor e da felicidade que nos são dadas graciosamente por Deus em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário