terça-feira, 12 de outubro de 2010

Salmos 5, 6 ou 11, 12
Jonas 1:1-17a
Atos 26:24-27:8
Lucas 8:40-56

Buscar a Deus em todos os momentos da vida

Desde o principio fomos feitos comunidade e é em comunidade que somos salvos e queridos por Deus. Existimos para os outros. O evangelho de hoje nos ensina o quanto é importante a oração de intercessão; pedir por aqueles que têm necessidades especiais, rezar uns pelos outros. Jairo, o chefe da sinagoga pediu por sua filha. Sua realização, enquanto pai se daria na salvação de sua pequena, por isso ele pede, intercede por ela junto a Jesus.
Deus se compraz com um coração generoso. Deus está com aqueles que amam desinteressadamente, com aqueles que sabem compartilhar alegrias e dores, com aqueles que sabem como se fazer companheiro, irmão, irmã. Por ter vivido com fé, confiança e despojamento, a oração de Jairo tocou o coração de Jesus. A oração tem duas prerrogativas; confiança e desejo. Quem confia sabe que para Deus tudo é possível. Confiar e desejar já é estar com Deus. A mulher que sofria de hemorragia, confiante desejou chegar perto de Jesus. Ela sabia que sua aproximação com Deus seria fundamental para cura que buscava há muitos anos. Ao conseguir chegar perto de Jesus e tocá-lo, ele sente o desejo e a fé daquela mulher e a salva da enfermidade. A oração é constituída de generosidade, fé e desejo de aproximação com Deus.

post. Itabira Jonas
Santos/SP

Texto para Meditação
“Então Jesus perguntou: Quem foi que tocou em mim?” Lucas 8:45

Intercessão
Oremos por quem perde a esperança e para que nossa oração de intercessão seja generosa, aberta e sincera nos motivando à prática da solidariedade, da acolhida e do amor como caminho de cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário