sábado, 17 de julho de 2010

Salmos 30, 32 ou 42, 43
Josué 6:1-14
Romanos 13:1-7
Mateus 26:26-35

Escandalizados

Escandalizar outras pessoas é uma atitude que o Evangelho não recomenda, especialmente quando se trata de escandalizar pessoas mais vulneráveis (Mt. 18:6). Mas, há situações onde o escândalo é inevitável. Jesus sabia que seria preso, maltratado e morto e que isso escandalizaria muitos dos seus mais fieis seguidores, como Pedro. Não podia evitar, mesmo que quisesse. Na nossa Comunhão Anglicana algumas situações têm escandalizado pessoas. Vivemos um clima de divisão por causa disso. A pergunta é: estes escândalos eram evitáveis? Pois se não tivessem sido feitas as coisas que hoje escandalizam parte de nossa igreja o que teria acontecido? O que teria acontecido é que pessoas seriam excluídas do ministério da igreja (mesmo que reconhecidamente chamadas por Deus) e outras da felicidade conjugal (quando não havia nenhum motivo legal que a impedisse). Pois, parece-me que neste caso, mesmo não recomendável, foi um escândalo necessário para espalhar o amor de Deus. Assim Jesus sabia que escandalizaria alguns, para poder amar todos.

Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre/RS
Texto para Meditação

“Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão.” Mateus 26:26

Intercessão

Oremos por aqueles que se escandalizaram, e por aquelas pessoas que se afastaram, para que possamos novamente ser reunidos pelo amor de Deus em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário