domingo, 18 de julho de 2010

7º Domingo depois do Pentecostes

Próprio 11
Gênesis 18:1-10a(10b-14)
Colossenses 1:21-29
Lucas 10:38-42

O riso de Sara

A esposa de Abraão ao ouvir a promessa de Deus através daqueles varões: Ri. (Gn.14). Ela duvidou. Uma visita ilustre chega à casa das irmãs Marta e Maria. Marta não pára um instante, mas Maria, com um brilho na face, possivelmente com um sorriso de satisfação Escuta (Lc. 10:39). Uma manifesta o riso da incredulidade, outra o riso da alegria.
Ao acordarmos pela manhã quais são os primeiros sons que nos chegam? Pássaros? Passos? Ruídos? E, se aproveitando a quietude do momento, buscando a presença de Deus, antes de qualquer atividade, buscássemos ouvi-Lo? Experimente... Escute... Diga: “fale que eu escuto”. O que queres que eu faça hoje? Temos em nós a tendência de Marta? Só agir?
Na liturgia temos a tendência de só cumprir o que está no Livro de Oração Comum (no rito litúrgico). A realização burocrática da liturgia a esvazia da comunicação com Deus. Deus nos quer falar. Escuta. Senta-te aos Seus pés e ouve.

D. Clovis Erly Rodrigues
Florianópolis/SC
Texto para Meditação

“Acaso para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?” Gênesis 18:14

Intercessão

Oremos por mais alegria na escuta da Palavra de Deus e na percepção da Sua Presença no nosso cotidiano e na nossa adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário