terça-feira, 20 de julho de 2010

Salmos 26, 28 ou 36, 39
Josué 2:15-24
Romanos 11:13-24
Mateus 25:14-30

Meus párocos

Com respeito, saudade e admiração, lembro dos párocos que tive na minha infância e adolescência na Paróquia de Cristo em Jaguarão: Rev. Virgínio, Rev. Winkler, Rev. Diamantino, Rev. Olmos. Foram minha inspiração e fortalecimento da vocação ao Sagrado Ministério. Verdadeiros pastores e formadores. Faziam parte de minha família. Era uma alegria o ir a Igreja.
Muito me serviu e me serve o que aprendi na Escola Dominical. Das competições bíblicas, das festas: Páscoa, Natal, Dia das Mães. Sempre tínhamos de fazer algo, representar, nos vestir para o presépio, recitar uma poesia. Estendíamos o tempo de estar na Igreja, pois no pátio havia balanço, gangorra, carrossel.
Fui aluno e professor da Escola Dominical. Também fui andrelino (da Irmandade Santo André), onde dei os primeiros passos na comunicação, nos cultos familiares missionários. Membro da UME (União da Mocidade Episcopal; atualmente União da Juventude Anglicana do Brasil), depois participei da Junta, enfim uma escola da fé. Tudo fez crescer em mim o gosto pelo serviço, pelo altar. Na véspera, junto ao pároco, líamos e relíamos, em voz alta, as leituras do domingo, para não haver erro. Era o cuidado e zelo pelas coisas do Senhor.

D. Clovis Erly Rodrigues
Florianópolis/SC
Texto para Meditação

“Eu amo, SENHOR, a habitação de tua casa...” Salmo 26:8

Intercessão

Oremos para que nossas comunidades paroquiais, missões, seminários e instituições possam transmitir o gosto de servir a Cristo, de conviver, de crescer na vida e na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário