quarta-feira, 21 de julho de 2010

Quarta-Feira
Salmos 38 ou 119:25-48
Josué 3:1-13
Romanos 11:25-36
Mateus 25:31-46

Viver a fé

O sofrimento, a dor, o desamparo, a solidão, são enumerados pelo salmista (Sl. 38). Descreve a dor como setas cravadas no corpo. Os ossos doentes; fraco abatido pelo fardo da vida. Suas feridas exalam mau cheiro. Seu corpo uma chaga só. Não há parte em seu corpo que não doa. Coração acelerado. Dificuldade de enxergar. Mas apesar de tudo isso espera no Senhor (Sl. 38:15). De onde lhe virá o auxilio? De Deus. Como? Por meio dos que crêem e vivem a fé. Como diz o Evangelho: “Tive fome e me destes de comer, tive sede... forasteiro... nu... enfermo... preso... (Mt. 25:35).
Lembro da casa onde nasci e vivi até os 9 anos. Não havia luz, água encanada, piso de chão batido. Mesmo assim papai hospedou um mendigo coberto de carrapatos. Deu um banho nele, lavou suas roupas e por muitos dias ficou conosco.
Os oficiais do Exercito da Salvação, deslocavam-se de Pelotas para Jaguarão para arrecadar fundos para sua obra social. Hospedavam-se conosco, sim nessa casa descrita acima. Uma vez para o almoço só tínhamos alface que plantávamos em nosso pátio e arroz. Então o Capitão Fontes (do Exército da Salvação) orou agradecendo e depois nos disse: “Estou alegre com o almoço do irmão. Deus serve os que sofrem usando nossas mãos, nossos pés, nossa voz, nossa vida”.

D. Clovis Erly Rodrigues
Florianópolis/SC

Texto para Meditação
“Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes... a mim o fizestes.” Mateus 25:40

Intercessão
Oremos para que nós e nossas famílias possamos viver com fé e alegria a solidariedade para com o próximo, que possamos agradecer não apenas pelo que temos, mas pelo que conseguimos compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário