quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Salmo 105:1-22 105:23-45
II Rs 18:28-37
I Co 9:1-1
Mt 7:22-29

Deus é o nosso fundamento

Uma vez me demitiram de um trabalhopara o qual não tinha me preparado, realmente, bem. Quando isto aconteceu, pareceu-me uma tragédia. Mais tarde, esta perda permitiu que eu explorasse minhas possibilidades o que resultou em algo muito melhor. Definir-nos pelo trabalho que temos ou o estilo de vida que vivemos, é como construir uma casa na areia. Quando estas bases frágeis desmoronam, estamos livres para reconstruir nossas vidas sobre o fundamento que Deus nos dá. Às vezes estamos tão obcecados pela nossa própria vida, que não vemos outras possibilidades. Somente quando perdemos a segurança, ou seja, temos que enfrentar o desconhecido, é que buscamos outras opções.Construir sobre as bases sólidas que Deus nos dá, nos proporciona estabilidade. Graças a elas, vivo agora uma vida construída sobre uma rocha imbatível. Minha casa não cairá.

Versão adaptada de “Dia a Dia”

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica,assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.”
Mt 7: 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário