sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Salmo 102 107:1-32
II Rs 19:1-20
I Cor 9:16-27
Mt 8:1-17

O pequeno barco

Algum tempo atrás, quando assisti na televisão o socorro às vítimas do Furacão Katrina, eu me lembro que me chamou a atenção o grande número de pequenas embarcações que foram utilizadas. Alguém poderia imaginar que barcos maiores, seriam utilizados para uma operação deste porte, mas ocorre que estas pequenas embarcações são muito úteis para apolar este tipo de resgate. E isso me leva a crer que a presença de Deus é muitas vezes como um pequeno barco que chegou ao nosso porto: esperávamos um transatlântico, porém se estivermos com Deus, Ele nos salva em qualquer condição. Da mesma maneira como o leproso se aproximou de Jesus, buscando ser curado. Quando estamos sozinhos e com medo, e necessitando da palavra salvadora de Deus, Deus vem como um pequeno barco que é capaz de chegar aos lugares mais remotos da nossa alma.

Versão adaptada de “Dia a Dia”

“E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me.”
Mt 8:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário