sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Clemente de Alexandria, Presbítero, 210.

Salmo 16,17 ou 22; Isaías 3:8-15; 
I Tessalonicenses 4:1-12; Lucas 20:41-21:4. 

Buscando o ponto que nos une

Nem sempre tenho apreciado o modo único que, como nativo americano (indígena), me ensinaram a me apresentar. Eu começo dizendo quem é minha mãe, e quem é sua mãe. Só então digo quem é meu pai e quem é sua mãe. Eu poderia dizer onde eu nasci, onde eu fui para a escola, e que tipo de trabalho que faço. Mas, até o momento de eu ter passado por tudo isso, você ainda saberia pouco sobre mim. O objetivo, no entanto, é fazer uma conexão com você. Estou tentando encontrar um ponto de interseção com você, e acredito que eventualmente, haverá um. 
                    
O ponto de intersecção garante que quando começarmos uma nova relação, que já teremos pelo menos uma coisa em comum.  Parece-me que é disso que os tessalonicenses estão sendo lembrados. Eles já sabiam o que precisavam fazer, mas eles precisavam lembrar.  Às vezes nos encontramos no mesmo lugar. Sabemos tratar cada pessoa com amor e bondade, mas nós só precisamos de um pequeno lembrete para nos levar de volta aos trilhos.

Avante Dia a Dia
(traduzido e adaptado de: http://forwardmovement.org)

Texto para meditação
Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais. 1 Tessalonicenses 4:1

Intercessão

Oremos para que busquemos a alegria de encontrar coisas que nos unam a outras pessoas e a Cristo e Seu Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário