terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Channing Moore Williams, Bispo Missionário na China e no Japão, 1910.

Isaías 1:21-31; I Tessalonicenses 2:1-12; Lucas 20:9-18. 

Simplicidade e Evangelização

Anos atrás, houve uma conferência de evangelismo grande, com várias centenas de pessoas participando. Havia oficinas e seminários programados para que os participantes pudessem experimentar uma variedade de ferramentas e recursos sobre a forma de compartilhar e difundir a fé.  
                     
Um dos participantes foi uma jovem chamada Maria, que veio da África. Durante uma das oficinas em que Maria estava presente, houve um fórum aberto. Alguns dos participantes sabiam sobre Maria e também sobre o crescimento fenomenal do Cristianismo em muitas partes da África, sua terra natal. Então, perguntaram-lhe como o evangelismo foi feito em seu país, dado o sucesso que parecia haver lá. Eles queriam saber quais ferramentas os africanos tinham usado para evangelizar.  Maria se levantou e disse hesitante: "Bem, não temos oficinas e conferências em meu país. Nós somos muito pobres. Mas o que fazemos é pedir aum ou dois casais cristãos de uma das nossas aldeias para ir morar em outra aldeia que não é cristã. Quando o povo ve como nosso povo vive, com que tipo de amor e carinho, eles começam a fazer perguntas. Logo eles se tornam cristãos”.

Avante Dia a Dia
(traduzido e adaptado de: http://forwardmovement.org)

Texto para meditação
Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o Evangelho de Deus.1 Tessalonicenses 2:9

Intercessão

Oremos para nunca esquecer que a forma mais eficiente de Evangelizar e dar um claro testemunho de vida para aquelas pessoas que ainda não acreditam em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário