sábado, 22 de novembro de 2014

Salmos 107:33-43, 108: 1-6(7-13) ou 33; Malaquias 3:13-4:16;
 Tiago 5:13-20; Lucas 18:9-14.

A bênção da saúde

Uma das tradições mais bonitas e importantes da nossa Igreja, em minha opinião, é a bênção da saúde. Com toda humildade e respeito, nos colocamos à serviço de Deus para ministrar aos demais irmãos, com imposição das mãos, sinal da cruz feito com óleo consagrado e uma pequena sentença, oferecendo, assim, uma bênção para sua vida e para a saúde.
Particularmente, realizo esse ritual todos os domingos, na Celebração da Eucaristia, e também nas reuniões de oração, às terças-feiras. Temos relatos impressionantes de cura das mais diversas enfermidades, através desse abençoado ritual.
O texto de Tiago nos leva a refletir sobre a importância da oração presbiteral, com a ministração da bênção da saúde, para nossas vidas. Sem propagandas estrondosas e sem segundas intenções, nossa Igreja tem por tradição levar a unção a todos os que necessitam. Que possamos dar valor a essa bênção e, com humildade, convidar nossos conhecidos para irem ao culto conosco para recebê-la. 

Revda. Jocinéa Saldanha Perpetuo
Rio de Janeiro RJ (reeditado)

Texto para meditação
“Se algum de vocês estiver doente, que chame os presbíteros da igreja, para que façam oração e ponham azeite na cabeça dessa pessoa em nome do Senhor.” Tiago 5:14

Intercessão
Oremos por todos os doentes que estão se sentindo desamparados e precisando de cura do corpo e da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário