sábado, 1 de novembro de 2014

DIA DE TODOS OS SANTOS E SANTAS

Salmo 24:1-6, Apocalipse 21:1-6ª; João 11:32-44. 

Vida: caminho de santidade.

A passagem de hoje do Apocalipse pinta para nós uma imagem maravilhosa do tempo em que este mundo quebrado e gemendo vai finalmente ser transformado em uma nova terra. A imagem é que Deus não estará mais invisível, mas que vem para habitar com o seu povo em uma nova Jerusalém. Então todos os problemas deste mundo passarão - a morte, a tristeza, a dor, o choro. Todos serão varridos no grande dia. Jesus, o Alfa e o Omega, estará sentado em seu trono para governar com justiça. Haverá celebração, um grande banquete, o banquete celestial. 
                             
Jesus sabe o sofrimento que experimentamos na vida, principalmente quando um ente querido morre. Clamamos contra a injustiça da morte como Jesus também chorou quando viu que Lázaro tinha morrido (...) Lázaro foi ressuscitado da morte, embora sendo era um cadáver fedorento . Quando saiu, ele ainda estava preso pelos envoltórios de morte. (...) Também nós, que seguimos o exemplo dos santos e santas, buscamos nos libertar das ligações de morte.
                              
Jesus (...) demonstrou esse poder supremo enfrentamento da morte em si mesmo e abriu assim a porta de glória para todos os crentes, todos os santos e santas, e isso significa que você e eu.      
  
ML. Helene Milena

Texto para meditação
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? João 11:40

Intercessão
Oremos para que o caminho de santidade seja aquele que nos conduz à superação da morte e da dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário