domingo, 16 de novembro de 2014

26º Domingo de Pentecostes (Próprio 28)



Salmo 90; Sofonias 1:7,12-18;
I Tessalonicenses 5:1-10; Mateus 25:14-15,19-29.

Um viajante, entre os vôos em um aeroporto, foi a um salão e comprou um pequeno pacote de biscoitos. Depois se sentou e começou a ler um jornal. Aos poucos, ela se deu conta de que havia um barulho. Olhou por cima do jornal e ficou espantado ao ver um homem bem vestido servindo-se dos biscoitos que ele tinha comprado. Não querendo fazer uma cena, inclinou-se e pegou um dos biscoitos.
                          
Um ou dois minutos se passaram, e depois ouviu mais barulho. Aquele homem estava servindo-se de mais um biscoito! Por esta altura, eles tinham chegado ao fim do pacote, mas ele estava tão zangado que não se atrevia a dizer qualquer coisa. Então, como se quisesse aumentar ao insulto à injúria, o homem quebrou o biscoito restante em dois, aproximou a metade para o dono do pacote, comeu a outra metade, depois saiu.
                              
Ainda furioso, algum tempo depois, quando seu vôo foi anunciado, o viajante abriu a bagagem de mão para pegar o seu bilhete e, para sua surpresa e constrangimento, lá encontrou seu pacote de biscoitos fechado!

Como nossas suposições podem ser erradas!
                               
Muitos de nós podemos nos sentir assim diante de Deus. Achando que ele está querendo o que é nosso. Mas precisamos revisar o que ficou e, então, lembrar-nos que "Deus é o dono; e eu apenas o gerente". Só assim usaremos Seus Talentos devidamente!

 

 

Brad Bailey

(Extraído de: http://www.sermoncentral.com/sermons/stewardship-a-question-of-control-brad-bailey-sermon-on-giving-yourself-95646.asp)

Texto para meditação
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12

Intercessão
Oremos a Deus pela sabedoria de administrar o que Ele nos dá, não pensando apenas me nossos próprios interesses ou medos, mas na multiplicação do amor com que os recebemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário