domingo, 30 de novembro de 2014

1º Domingo do Advento ( Ano B) – SANTO ANDRÉ, APÓSTOLO.

Salmo 80; Isaías 64:1-9a; 
I Coríntios 1:1-9; Marcos 13:(24-32) 33-37. 

Mas do que um alerta, uma profecia. 

O capítulo 13 do Evangelho segundo Marcos, podemos perceber Jesus em Jerusalém, depois de convidar todos aqueles que quisessem segui-lo verdadeiramente a subir com Ele, preparando seus seguidores a se prepararem para a destruição iminente de Jerusalém, não somente da cidade, mas também do mundo. Jesus passa a alertar a respeito das perseguições, dos sofrimentos e, fundamentalmente, da necessidade deles permanecerem firmes no testemunho da fé, pois o Espírito Santo os guiaria dando-lhes as palavras certas a serem ditas.
                        
Jesus alerta para o fato ainda de que quando essas coisas tiverem seu início, que eles não voltem para buscar nada, pois o tempo terá chegado a seu fim. Essa atitude de ficar preso aos valores sejam eles materiais ou espirituais (culturais). Ele não alerta simplesmente, mas profetiza, uma vez que fala das coisas que ainda estão por vir.

Pastor Paulo Marcos Jahnke – Vila Rica

Texto para meditação
Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. Marcos 13:33

Intercessão
Oremos para que as advertências de Jesus não sejam vistas com medo, mas como sinais do que deve ser superado e do que deve ser transformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário