quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Tereza de Ávila, Priora, 1582; Samuel Isaac José Shereschewsky, Bispo de Xangai, 1906.

Salmos 119:1-24 ou 12,13,14; Jonas 1:17-2:10; 
Atos 27:9-26; Lucas 9:1-17. 

A Igreja de Cristo é a comunidade dos cristãos

A Igreja, sendo comunidade dos cristãos é convocada por Cristo a guardar e anunciar o Evangelho. No batismo “somos selados pelo Espírito Santo, somos de Cristo para sempre” (conforme o Livro de Oração Comum). Confessamos assim nosso compromisso de inserção na comunidade. De Cristo recebemos o poder e a autoridade para ensinar através do testemunho e também recebemos os valores do Reino.
              
É pela presença e atuação que a pessoa cristã apresenta Jesus para o mundo de hoje. É a atuação da Igreja, da comunidade dos batizados, que desacomoda os acomodados para convertê-los em gente de serviço e esperança. 
               
A Igreja, ao anunciar o Reino, deve se despojar de qualquer bem terreno para, na simplicidade do ser, anunciar a grandeza do Reino de Deus. A sacralidade da Igreja está na obra a ser executada.  
               
Como Igreja, somos continuadores e mantenedores da obra de Jesus. Por ele e com ele devemos nos dispor para que todas as pessoas se saciem toda sorte de necessidades: materiais ou espirituais. Na Eucaristia partimos o “Pão, que é a comunhão do Corpo de Cristo, e o Cálice que é a comunhão do Sangue de Cristo. (Livro de Oração Comum)”. Repetimos o mesmo gesto para perpetuar no mundo a comunhão com aquele a quem pertencemos. 

Revdo. Itabira Jonas. Praia Grande, SP (reeditado)

Texto para meditação
Não levem nada pelo caminho. Lucas 9:3

Intercessão
Oremos pela Missão de Deus através da Igreja, pela vocação de cada pessoa batizada, pelas pessoas que são animadoras da missão (tanto do clero quanto do laicato) e pela ação do Espírito Santo na Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário