quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Salmo 18; Jonas 3:1-4:11; 
Atos 27:27-44; Lucas 9:18-27.

Chamados a sermos imagem de Cristo no mundo

A pessoa de oração se deixa conduzir por Deus. Para que haja crescimento espiritual, isto é, aproximação com o Criador é necessário que a oração abra também espaço para a avaliação. Jesus dá o exemplo. Ele se deixa avaliar quando pergunta aos discípulos: “Quem dizem as multidões que eu sou?” Pode parecer num primeiro momento fraqueza de Jesus, no entanto, a atitude de Jesus é expressão do modelo de vida que os seus discípulos devem seguir. Somos, na vida, chamados à fidelidade da fé, a refletirmos no meio em que vivemos a imagem do Pai que nos criou. 
                              
Precisamos nos olhar por dentro, ver a alma. Precisamos saber como estamos sendo vistos por fora, vendo o nosso agir no mundo a partir da fé que professamos. 
                                
Jesus ao lançar a pergunta de avaliação para os discípulos a respeito de si; recebe imediatamente a resposta de Pedro: “O Messias de Deus”, isto é, o ungido, o marcado para a missão. Pedro vê o coração e a alma de Jesus que reflete Deus que, e que livremente caminha conosco.
                                     
Jesus é a imagem perfeita de Deus e nós somos chamados a sermos a imagem de Cristo, tomando parte com ele nessa missão. Tomando a cruz, de peito aberto, com orgulho por termos sido chamados a percorrer o caminho que nos leva a Deus.   

Revdo. Itabira Jonas. Praia Grande, SP (reeditado)

Texto para meditação
Quem dizem as multidões que eu sou? Lucas 9:18

Intercessão
Oremos para que possamos vencer as resistências a nos avaliar e a nos deixar avaliar por outras pessoas, para que a generosidade do amor possa também corrigir nossos erros e, desta forma, reflitamos melhor a presença de Cristo entre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário