sábado, 18 de outubro de 2014

SÃO LUCAS, EVANGELISTA.

Salmos 20, 21 ou 110; Eclesiástico 3:17-31; 
Atos 28:17-31; Lucas 9:37-50. 

Viver o amor incondicional

Deveríamos em nossas orações sempre pedir a graça do conhecimento interno de Deus: “Senhor, que eu te conheça internamente”. Na nossa interioridade, Deus nos reserva a graça de sermos a resposta do seu projeto de amor. Os discípulos, naquele momento, não realizaram o milagre e não compreenderam as palavras de Jesus porque não souberam ser resposta de amor e seus corações estavam longe de Deus.
                            
Mesmo convivendo lado a lado com Cristo, estavam ali, mas neles pululavam desejos que satisfaziam o imediato: poder e ganância.
                             
Jesus que sonda, conhece nossos pensamentos e sabe que no projeto de amor elaborado por Deus, não há lugar para donos de patentes e registros de propriedade. Por isso ele tomou uma criança no colo, e criou pedagogicamente a imagem de como deveriam ser os que herdarão o céu. 
                              
Para Jesus, os verdadeiros discípulos precisam de desprendimento, precisam viver um amor incondicional, precisam ser abnegados. O verdadeiro discípulo de Cristo é aquele que busca sempre o bem maior. Não importa de onde venha o bem, o importante é que ele seja praticado. O verdadeiro discípulo não faz concorrência com quem quer que seja, só para garantir status, mas procura ver mais longe, vendo aqueles que estão juntos, não porque pertencem a mesma comunidade, mas porque vivem o amor incondicional de Deus.   

Revdo. Itabira Jonas. Praia Grande, SP (reeditado)

Texto para meditação
Houve entre os discípulos discussão, para saber qual seria o maior. Lucas 9:46

Intercessão
Oremos para que Deus ajude todas as pessoas a se desapegarem de falsas seguranças e do interesses egoístas, de modo que possamos nos entregar completamente ao Seu serviço seguindo o supremo exemplo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário