sábado, 20 de setembro de 2014

John Coleridge Patteson, Bispo de Melanésia e seus companheiros mártires, 1871.

Salmos 75,76 ou 23,27; Ester 2:5-8,15-23; 
Atos 17:16-34; João 12:44-50. 

A missão de reabilitar!

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Salmo 23:4
                     
Eu só ouvi recentemente o nome do francês Joseph Gaudet (1861-1934), uma nova edição do calendário da igreja comemora sua memória nesta data. Mas, o que eu sei sobre ele, eu quero ser seu fã no Facebook! Não existe uma página para ele, mas talvez eu possa começar uma, e espero que admiração por ele seja viral. Por agora, eu simplesmente vou dar graças por sua vida e seu trabalho.  
                     
Americano, africano e indígena, filho de um escravo liberto, nascido em uma cabana, Gaudet defendeu com sucesso a reforma das prisões; ele fez dos delinquentes juvenis o foco dos seus esforços. As prisões, em sua época, foram projetadas principalmente para punir, como muitas delas são até hoje. No entanto, Gaudet, interiorizando a mensagem do salmo de hoje, teve a visão e a coragem de se opor às práticas prisionais e de apresentar uma filosofia de misericórdia e de reabilitação. Sua mensagem deve ter sido recebida com uma enorme resistência, mas ele perseverou.  Deus, por favor, dai-me ainda uma pequena medida de sua coragem e compromisso.

Avante Dia a Dia
(traduzido e adaptado de: http://forwardmovement.org)

Texto para meditação
E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou. João 12:44

Intercessão
Oremos por todas as pessoas que participam de pastorais carcerárias, especialmente na Diocese Anglicana de Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário