segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Salmos 80 ou 77, [79]; Juízes 6: 25-40; 
Atos 2:37-47; João 1:1-18.

O verbo se fez carne

Pense nesta passagem famosa como uma imagem que vem gradualmente a tona. Ela começa com o Verbo eterno, o divino, o poder e a criatividade de Deus antes de todo tempo. Então a Palavra atua na criação do universo - então podemos começar a imaginar em nossas mentes tudo disso. E depois (deixando de lado por agora as inserções aparentemente estranhas nesta passagem sobre João Batista), a Palavra (ou luz) entra no mundo - ela está chegando perto de nós agora, nós faz discernir os seus contornos. Então, a Palavra vem por si própria, para seu próprio povo - começamos a vislumbrar o que Deus está fazendo. E agora, finalmente, o Verbo se faz carne e habita entre nós - aqui e agora! 
            
Tudo agora está em foco - você pode tocá-lo, ouvi-lo, cheirá-lo!  Você quer conhecer a Deus? Não tente entender a eternidade e do infinito e da universalidade (você não vai entender nada). Considere esta pessoa, este homem que está aqui com você e falando com você agora, cheio de graça e de verdade. O que você acha dele? O que ele faz de você?

Avante Dia a Dia
(traduzido e adaptado de: http://forwardmovement.org)
(reeditado)

Texto para meditação
Faze-nos voltar, ó Deus, e faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos. Salmos 80:3

Intercessão
Oremos para que o Verbo feito Humano nos ajude a sermos mais humanos com as outras pessoas e mais agradecidos, e agradecidas, a Deus pela humanidade que compartilhou conosco em Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário