terça-feira, 5 de agosto de 2014

Salmo 139; Juízes 7:1-18; 
Atos 3:1-11; João 1:19-28.

Mendigos...

Uma prova de que os discípulos de Jesus vivam com simplicidade e que, na ocasião em que indo para o templo de Jerusalém, encontraram um mendigo, lhe disseram: “Olha para nós”(Atos 3:4). Mesmo assim o mendigo, que seus familiares colocavam diariamente na porta do templo para pedir esmola, não percebeu nada, apenas esperava alguma esmola. Mas, por outro lado, essa atitude imutável do mendigo fez com lhe dessem a Vida de volta! 
           
Há mendigos e mendigas por todos os lados, em cada sinaleira, nas esquinas, na frente das igrejas e até na porta de nossas casas. Algumas pessoas têm deficiências físicas ou mentais, ou ambas, outras são viciadas em drogas e moram nas ruas, outras se perderam ou nasceram abandonadas. O que poderemos dar? Tudo, menos nada! Quando os apóstolos perceberam que algo esta pessoa precisava, mesmo sem ela falar, lhe deram Jesus Cristo! Por  quantos mendigos já oramos? Com quantos nos dignamos a falar em algum momento ou lugar para saber um pouco das suas vidas? Ah, minhas irmãs e irmãos, tomara que Deus não nos trate da mesma forma como tratamos esta gente!

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Para que pusessem em Deus a sua esperança, e não se esquecessem das obras de Deus, mas guardassem os seus mandamentos. Salmos 78:7

Intercessão
Oremos para superar sempre a omissão, e para lembrar que mesmo não tendo nada para dar temos o amor de Jesus Cristo a oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário