sábado, 23 de agosto de 2014

Salmos 137:1-6(7-9), 144 ou 104; Jó 3:1-26; 
Atos 9:10-19a; João 6:41-51.

Sabedoria e conhecimento.

Mudanças cada vez mais rápidas e mais profundas em todos os campos e setores da vida marcam nossa época. A ciência e o saber, assim como os padrões técnicos, ficam superados rapidamente. As modas trocam, as opiniões se modificam, uma corrente de espírito da época vem substituir outra. Mas em todas essas mudanças existe sempre também alguma coisa imutável, que permanece estável em toda essa transitoriedade. Assim, há valores que permanecem e que valem ainda hoje, como por exemplo: a justiça, a fé, a esperança e a caridade. 
Apesar do fato do desenvolvimento do conhecimento humano exigir sempre novos conhecimentos, e cada vez mais rapidamente, não significa que devamos rejeitar tudo o que nos foi ensinado até hoje. Temos a convicção de que podemos confiar naquilo que corresponde à sabedoria como foi difundido desde há muito tempo pelas pessoas. 

Contudo, precisamos ter disponível dentro de nós critérios que nos permitam discernir se os novos saberes são úteis e se condizem com a natureza da criação e com o mistério de Deus.

Rosângela Pereira – Pelotas RS
(reeditado)

Texto para meditação
O SENHOR, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas. Salmo 104:24

Intercessão
Oremos para que Deus nos mostre sempre o caminho da verdadeira sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário