domingo, 24 de agosto de 2014

11º Domingo de Pentecostes (Próprio 16) - SÃO BARTOLOMEU, APÓSTOLO

  Salmo 138; Isaías 51:1-6; 
Romanos 11:33-36; Mateus 16:13-20

A fé em Jesus o Messias

Jesus é um verdadeiro homem. Nele aparece tudo o que é realmente ser humano: solidariedade, compaixão, serviço aos últimos, que busca o reino de Deus e sua justiça... É Deus, nele se faz presente o Deus verdadeiro, o Deus dos pequenos e crucificados, o Deus do Amor, o Deus que só busca a vida e a felicidade plena para todos seus filhos e filhas, começando pelos últimos!
                        
É por isso que diante da confissão de Pedro Jesus só pode felicitá-lo. É nessa fé que Pedro professa, e nele toda a comunidade cristã, que se funda a Igreja.
                         
Ela é o grande tesouro dos cristãos e cristãs, é o que lhes permitirá permanecer e avançar, no meio das fragilidades próprias e tormentas do mundo, fiéis a Deus e ao seu projeto de vida para todos/as.
                         
A fé em Jesus, o Messias, o Filho de Deus é a rocha sobre a qual foi fundada a Igreja, é a herança que recebemos de nossos/as antecessores/as e é o que somos convidados/as a continuar comunicando com nossa palavra e vida até o fim dos tempos.

UNISINOS/Espiritualidade


Texto para meditação
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Mateus 16:16

Intercessão
Oremos para que Deus nos conceda construir nossa fé sobre o firme alicerce da missão messiânica de Nosso Senhor Jesus Cristo, que se fez humano para participar da nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário