terça-feira, 19 de agosto de 2014

Salmos [120], 121, 122, 123 ou 124,125,126,[127]; 
Juízes 18:1-15; Atos 8:1-13; João 5:30-47.

O poder do bem.

Todo dia tropeçamos com o mal, quando olhamos para o que acontece no mundo. Ouvimos falar de assassinatos, tirania e todo tipo de violência. Atos terroristas, e imagens de guerras que matam inocentes, são mostrados na televisão. A mídia se interessa mais pelo que destrói os padrões humanitários do que pelos valores positivos e verdadeiramente humanos, informa bem mais sobre coisas ruins do que sobre coisas boas. Ficamos indagando de onde vem o mal que nos encara com tantos olhos diferentes? Há diversas hipóteses para a origem do mal, mas nenhuma dá uma resposta definitiva. 

Nós, cristãs e cristãs, não podemos deixar que o mal nos contamine. Em nosso mundo é preciso opor-se ao mal. Para opor-se ao mal é necessário que cada um desenvolva dentro de si o bem. Em cada um de nós há um espaço interior de paz e tranqüilidade. Nesse espaço Deus mora em nós. Onde Deus mora o mal não tem acesso. A presença de Deus em nossas vidas impede que o mal possa adquirir poder sobre nós. 

Rosângela Pereira – Pelotas RS
(reeditado)

Texto para meditação
O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.  Salmo 121:7

Intercessão
Oremos para que sejamos conscientes da presença de Deus em nós e entre nós e por tudo o que promove o bem e combate o mal no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário