quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Bernardo, Abade de Clairvaux, 1153

Salmos 119:145-176 ou 128, 129,130; Juízes 18:16-31; 
Atos 8:14-25; João 6:1-15

Esperança e fé.

O grande drama de alguém mergulhado em problemas se inicia quando este perde a esperança. Perder a esperança é ir ao encontro da morte. O que morre com a falta de esperança é o próprio sentido da vida, morre a possibilidade de ter algum ideal. Mas todo aquele que crê não deve jamais perder a esperança. A esperança ajuda a superar as dificuldades, a recorrer com maior fé na ajuda de Deus e a olhar o mundo com maior otimismo sem se deixar abalar pelos problemas da vida.

Os Salmos nos convidam a apresentar a Deus os nossos sofrimentos, as nossas angústias. Quando oramos é óbvio que ele sabe tudo o que vamos dizer. Mas a nós faz bem que o apresentemos a ele no silêncio, ou que o expressemos por palavras ou gestos. Diante desta relação com Deus pode então haver uma mudança.  Quem espera em Deus caminha com a cabeça erguida mesmo em meio às provações e aos sofrimentos. Esperar em Deus é ter a certeza de que tudo é possível se a força libertadora de Deus estiver conosco.

Rosângela Pereira – Pelotas RS 
(reeditado)

Texto para meditação
Aguardo ao SENHOR; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra. Salmo 130:5

Intercessão
Oremos por todos aquelas pessoas que perderam a esperança e a fé em si mesmas, e agradeçamos pela esperança que recebemos de Deus em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário