sábado, 16 de agosto de 2014

Salmos 107:33-43, 108:1-6(7-13) ou 33; Juízes 16:1-14; 
Atos 7:30-43; João 5:1-18. 

Queres ficar são?

Jesus faz a pergunta “queres ficar são?” para um homem que lutava desesperadamente para se curar e não conseguia. Por quê? Era óbvio que ele queria sarar! Mas, se o sentido não está no conteúdo da pergunta, quem sabe esteja na pergunta em si. Ao perguntar Jesus troca o cenário. O cenário inicial era um poço onde se buscava a cura quando um anjo movimentava a água. Era um lugar exterior, distante daquele homem doente, ao ponto de que, por causa da sua deficiência, nunca consegui chegar a tempo. Quando Jesus pergunta passa para um lugar interior, para dentro da alma, dentro do ser, para as profundezas do espírito. Então, Jesus, através daquela pergunta aparentemente óbvia desperta o poder interior da fé, esse poder que sempre esteve ali, mas que só foi descoberto pela pergunta de Jesus. 
                               
Muitas vezes a gente busca soluções externas para nossos problemas, esperamos que o milagre venha de fora. Mas, queremos mesmo nos curar? Se quisermos busquemos a presença de Jesus dentro de nós, busquemos aí a força da fé no Senhor que nos ama e estende para nós a sua mão. Está perto, muito perto, acessível para todos! 

Revda. Claudia Prates – Cachoeirinha RS 
(reeditado)

Texto para meditação
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. João 5:8

Intercessão
Oremos para que pela graça de Deus em Cristo descubramos dentro de nós o poder da fé que cura e transforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário