domingo, 10 de agosto de 2014

9º Domingo de Pentecostes (Próprio 14) - DIA DOS PAIS

 Salmo 29; Jonas 2:1-9; 
Romanos 9:1-5; Mateus 14:22-33

Não tenham medo, sou eu! 
(Mt 14,22-33 em cordel)

Então Jesus ordenou / Seus discípulos entrar / Numa barca antes dele/ Para outra margem passar./ Ele subiu a montanha,/ Ficou sozinho a orar.
Já bem distante da margem / Todo o grupo se agitava,/ Vinha o vento contrário./ Sobre o mar ele andava./Eles ficaram com medo,/ Jesus logo lhes falava. 
Jesus os vendo com medo,/ Por esse modo falou/ Fiquem bem tranquilos,/ Não tenham medo, EU SOU./Neste momento, Pedro,/Sua palavra tomou.
Se és tu mesmo o Senho./Manda que eu vá aí,/Caminhando sobre as águas,/Até chegar junto a ti./Jesus lhe disse: Vem, Pedro./E ele chegou a ir.
Mas logo a violência/ Do vento foi aumentando./ Pedro foi tendo medo,/Foi logo se afundando./Gritou: Senhor, me vale!/Que não estava acreditando.
No mesmo instante Jesus/Estendeu-lhe a sua mão,/Segurou-lhe e disse: homem/De pouca fé, por que não/Não acreditaste em mim,:Na minha autorização?
Apenas tinha subido/Na barca, os ventos cessaram./Os que estavam dentro/ Diante dele se prostraram./Tu és o filho de Deus,/Por esta forma falaram.
E tendo atravessado/Chegaram a um lugar/Chamado Genezaré./A todo o povo avisar/Para conhecer Jesus,/Para ouvir Jesus pregar.
Ali todos os doentes,/Foram-lhe apresentados/Pra tocar na sua veste,/Se arrepender dos pecados./Todos tocaram na veste,/Logo ficaram curados.
Severino Batista.

Texto para meditação
Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade.Salmo 29:2

Intercessão
Oremos para que pela Graça de Deus em Cristo, possamos proclamar a fé e a cura através das nossas das manifestações culturais de nossos povos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário