segunda-feira, 28 de julho de 2014

Salmos 56,57 [58] ou 64.65; Josué 24: 16-33,16-27; 
Romanos 16:1-16; Mateus 27:24-31.

Que seu sangue caia sobre vossos filhos

O sangue é essencial para a nossa vida. Tudo o que temos de bom e de ruim passa pelo sangue. A criança nasce é o primeiro exame é o “teste do pezinho”, para através do sangue saber se carrega algum, mas congênito ou adquirido durante a gestação. E quando as crianças se machucam e sangram! Parece que soa um alarme dentro da gente. Corremos para limpar a ferida, evitar infecções, consolar pela dor. Mas, passado o momento de sofrimento, a criança, especialmente quando pequena, mostra aquela cicatriz como um troféu. 
                   
Há um sangue que corre também por nossa sociedade. Este sangue pode Sr bom carregado de solidariedade e bondade, de gentileza e respeito, ou pode estar contaminado ou infectado. Não adiante olhar para as pessoas que sofrem e dizer: “eu com isso”. Essa ferida das injustiçadas, das violentadas, das abandonadas, contamina todos e todas nós. Do mesmo modo uma transfusão de plaquetas amor, de respeito, de dignidade, gentileza e solidariedade (glóbulos brancos que combatem as infecções) pode salvar nossa vida! Assim, se buscarmos este sangue de Jesus, derramado por nós, e fizermos transfusão, então, nos e nossos filhos e filhas terão toda a saúde e felicidade que Deus nos dá.

Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Quando o temor me assaltar, em ti porei minha confiança. Salmo 56:3

Intercessão
Oremos para que todas as mães e pais possam planejar e levar adiante a gestação e amamentação de filhas e filhas confiando em Jesus como seu amigo e protetor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário