terça-feira, 29 de julho de 2014

Maria e Martha de Betânia.

Salmo 116 ou 30,149; Sofonias 3:14-20; 
2 Coríntios 1:3-7; Marcos 15:37-16:7. 

Companheiras de Jesus

Maria Madalena estava sempre com Jesus, mas algumas pessoas estranham quando a chamamos de “apóstola”. Ela não estava sozinha. Na hora da morte, na hora da solidão e da dor é que vemos essas mulheres corajosas aparecendo com força no Evangelho. Quantas vezes vi esposas, mães e avós cuidando de seus maridos, filhos/filhas, netos/netas ou até mães e pais acamados, com deficiências graves sejam elas congênitas ou adquiridas por acidentes, ferimentos, etc. Essas mulheres estavam ali, às vezes com condições precárias de vida, e nem pensavam em abandonar. 
                
Tinha uma senhora vem idosa e enrugadinha, que quando vinha no posto às vezes dizia que não podia vir numa consulta por cuidava de outra senhora idosa. Em geral eram as mulheres mais pobres da família, porque os outros familiares lhe pagavam para cuidar do paciente que eles mesmo não queriam (ou não podiam) cuidar.
               
Estas são as apóstolas! Elas que estão ali, junto as pessoas que mais necessitam delas quando todos as outras preferem se afastar. Por causa disso foram as primeiras a ver e anunciar a ressurreição! Ouçamos as mulheres, pois a voz delas vem do muito sofrer, mas também do muito amar!

Revda. Taís Soares Feldens 
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse. Marcos 16:7

Intercessão
Oremos por todas as Marias que estiveram junto aos seus irmãos e irmãs nos momentos de maior sofrimento e que anunciam a esperança no meio ao desespero. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário